rofl 1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE BARRA PARTICIPAM DE ENCONTRO COM MINISTRO DA EDUCAÇÃO

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
29/09/2021 às 09h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve nesta terça-feira, 28, em Sergipe, para participar da inauguração da Unidade Materno Infantil do Hospital Universitário promovida pela Universidade Federal de Sergipe - UFS - e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh -, localizada na UFS, em São Cristóvão. Essa solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, a secretária de Governo de Barra dos Coqueiros, Taline Matias, e o secretário de Educação de Barra, José Marques. Eles representaram o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, que se encontra em Brasilia. O prefeito foi em busca de resursos para investimento no município.

Além da inauguração, o ministro também teve como pauta o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. “O Excelentíssimo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, veio ao nosso Estado para inaugurar a Unidade Materno-Infantil do Hospital Universitário da UFS e trouxe a equipe do FNDE -, inclusive o seu presidente, o Sr. Marcelo Pontes, que tivemos o privilégio de visitar no mês de junho de 2021, junto com o nosso prefeito Alberto Macedo e o deputado Valdevan Noventa. Para nós da gestão foi um momento bastante oportuno para buscarmos esclarecimentos sobre o andamento das propostas apresentadas pela Prefeitura Municipal ao FNDE com o objetivo de captarmos recursos que serão utilizados no melhoramento na Rede de Ensino Municipal", pontuou a secretária de Governo.

A solenidade também contou com a presença do presidente da Rede Ebserh, Oswaldo Ferreira, do secretário da Educação, Josué Modesto dos Passos Subrinho, representando o governador Belivaldo Chagas, da secretária de Saúde, Mércia Feitosa, e de prefeitos. 


ESTRUTURA DA UNIDADE 

A Unidade Materno-Infantil do HU-UFS/Ebserh/MEC tem cinco andares para realizar procedimentos ambulatoriais e hospitalares. Atualmente, o térreo do prédio abriga o Ambulatório da Saúde. o segundo andar, um auditório conta com lugares para até 80 pessoas sentadas e foi montado com lousa de vidro, tela de projeção, birô e cadeiras de escritório. Há um espaço especifico para o ensino e à pesquisa. E no terceiro andar, funciona a enfermaria hospitalar de pediatria, com 14 leitos ativos. 


PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação