1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE BARRA REALIZOU OFICINA COM AS FAMÍLIAS DO PAIF

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
29/03/2022 às 18h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS - Iraê Azevedo Cruz, realizou oficina com as famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) em parceria com o Centro de Referência da Mulher (CRM). A atividade teve início com uma dinâmica de apresentação, em sequência foi apresentado um vídeo com a temática ‘Empoderamento das Mulheres’, produzido pela ONU Mulheres Brasil e na sequência teve uma roda de conversa.

A assistente social, Ana Flávia, afirmou que o processo de escuta é muito importante e espaços como esses trazem indicadores de alertas na prevenção das vulnerabilidades sociais, e que a temática foi oportuna para o processo de conhecimento para reverter as desigualdades de gênero. “Esse primeiro momento finalizou com a música "para todas as mulheres" de Mariana Nolasco, exposta em vídeo e entregue a letra para que pudessem acompanhar”, contou Ana.

No segundo momento, a assistente social, Andreza Santos, abordou o tema violência contra as mulheres, que muitas vezes não se reconhecem na situação. A violência psicológica tem um agravamento. “Ela tem crescido de forma avassaladora. O ato de humilhar, controlar os comportamentos e limitar as ações podem desencadear diversos tipos de doenças, tais como depressão, distúrbios nervosos, entre outros, bem como o crescente números de casos no município”, disse Andreza Santos.

De acordo com a coordenadora do CRM, estes espaços são valiosos. “Pois devemos aproveitar todas as oportunidades para falar das violências de gênero. É uma temática que se fala diariamente e os números só crescem principalmente com o tempo maior de seus parceiros em suas casas nesse período de pandemia, enfatizou a coordenadora.

Ao final do encontro foi servido um lanche para todas. E as ações do mês alusivo ao Dia da Mulher também aconteceram no dia 25 de março, com um Aulão aeróbico e fit dance, em frente à Prefeitura de Barra dos Coqueiros.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação