PREFEITURA DE BARRA PROMOVE EVENTO DO DIA DAS MÃES COM AS RESPONSÁVEIS PELAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO SCFV

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
28/05/2022 às 09h59

As mulheres que cuidam, que educam e que formam os barracoqueirenses tiveram uma tarde de muitas emoções nesta sexta-feira, 27. A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o evento “Mãe e suas configurações” para os os responsáveis pelas crianças e adolescentes do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Esse evento aconteceu na quadra da Escola João Cruz e reuniu aproximadamente 150 pessoas.

Participaram do evento a primeira-dama e secretária executiva de Assistência Social, a secretária de Assistência, coordenadora do Cras, a técnica de Referência, a gerente de Programas Especiais e as coordenadoras do SCFV.

E a primeira dama e secretária executiva de Assistência Social, falou sobre essa ação. “Nós da SMAS fizemos mais uma homenagem às nossas queridas MÃES!!!! Sabemos que a luta de uma mãe é constante. Porque filhos são pessoas que veem ao mundo através de suas mães e mesmo com o corte do cordão umbilical permanece o cordão do amor. Essa jamais será cortado! Temos que cada vez mais concientizarmos todas sobre importância de criarmos pessoas fortes, tanto na luta pela vida, quanto na fé, para que aprendam a enfrentar as barreiras impostas pela sociedade. O meu desejo é que todas as mães da Barra dos Coqueiros tenham orgulho dos seus filhos diante no futuro, isso também é o que nós da gestão estamos buscando. Um futuro melhor para todos”, ressaltou a primeira dama.

Teve apresentação de ballet com a turminha do SCFV ao som da canção “Como é grande o meu amor por você”. Elas apresentaram uma coreografia criada pelo professor e coreógrafo do SCFV, Waldo Sandes. Ele que ensina essas crianças e adolescentes, além disso também dá aula para o pessoal da melhor idade do Centro de Idosos.

Em seguida, a equipe do Serviço apresentou uma peça onde retratava a maneira que diversas crianças tratam os responsáveis por elas. Contou também com as atividades dos oficineiros do Serviço - professor de ritmos urbanos, Gilson Bomfim; o de jiu jitsu, Kátia Cilene e o de muya thai, Gilvan.

Essa ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre usuários, mãe e responsáveis. “A importância de cada ação dessa é a de fortalecer esse vínculo”, enfatizou a coordenadora do SCFV. No evento foram entregues kits lanches, muda de plantas, diversos prêmios, além das oficinas de jiu-jota, muya thai e dança. No final aconteceu o show da cantora Mallu Souza.

O evento agradou as mães. A manicure Lucilene Soares foi só elogios. “Tenho uma filha 7 anos que participa das atividades. E essa homenagem eu gostei bastante, tive uma tarde muito agradável. O pessoal da Prefeitura está de parabéns”, relatou Lucilene. E a dona de casa, Maria Aline Santos, que tem três filhos no SCFV também agradeceu pela homenagem. “Fiquei muito emocionada, gostei de tudo. Todos estão de parabéns pelas ações”, pontuou Maria.