PROJETO CARAVANA DA CIDADANIA CONTEMPLA MORADORES DO POVOADO PONTAL DA ILHA

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
31/08/2021 às 13h01

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, 31, o projeto itinerante Caravana da Cidadania no povoado Pontal da Ilha. A ação aconteceu na Associação de Moradores da comunidade, onde foram ofertados os seguintes serviços: atualização cadastral e inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), atendimento psicossocial, acesso à documentação civil básica, levantamento de interesses em cursos de capacitação e aplicação de questionário de identidade racial.

Segundo a secretária adjunta de Assistência Social, Andréa Dória, a Caravana da Cidadania tem como estratégia levar as comunidades que ficam distantes da sede da cidade, os serviços que são ofertados através dos equipamentos públicos de Assistência Social. “Muitas vezes os moradores dessas comunidades têm dificuldade em se deslocarem até a sede [da cidade] para acessar os serviços. Desta forma, essa ação comunitária visa assegurar a prestação dos nossos serviços a todos os cidadãos barracoqueirenses com mais facilidade. A comunidade do Pontal da Ilha tem uma particularidade, pois é uma comunidade quilombola/tradicional, sendo um grupo prioritário para assistência”, afirmou.

A Caravana da Cidadania contemplou cerca de 62 moradores da comunidade, dentre eles o líder comunitário Robério Manoel da Silva, que falou sobre a importância da ação. “Essa mobilização aqui na comunidade [do Pontal da Ilha] foi bastante interessante, pois serviu de esclarecimento sobre os programas socioassistenciais que a Prefeitura oferta a população”, disse.

Durante a ação, todas as medidas de prevenção contra a covid-19 foram respeitadas. 😷

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!