AVISO - VACINAÇÃO BARRA DOS COQUEIROS

29/12/2021 às 17h58

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que dará continuidade a aplicação da Vacina Contra a COVID-19, aplicando o imunizante para os grupos relacionados abaixo, na Clínica de Saúde da Família Santa Luzia, situada à Rua A, n° 185, Conj. Hildete Falcão, até às 17h:

➡️ PRIMEIRA DOSE:

População de 12 anos e mais.

➡️ SEGUNDA DOSE:

• Aplicação da 2ª dose da Pfizer para quem tomou 1ª dose até 30 de outubo;

• Aplicação da 2ª dose da Astrazeneca para quem tomou a 1ª dose até 30 de outubro;

• Aplicação da 2ª dose da Coronavac 28 dias após ter tomado a 1ª dose.

➡️ TERCEIRA DOSE:

• Aplicação da 3ª Dose de Reforço (Pfizer) para pessoas de 18 anos e mais que tomaram a segunda dose até 30 de agosto.

➡️ DOSE DE REFORÇO (Janssen) :

• Aplicação da dose de Reforço para as pessoas que tomaram a 1ª dose entre o dia 26 de junho a 07 de julho.

Dose de Reforço para todos os indivíduos imunocomprometidos acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional), deverá ser administrada a partir de 4 meses.

➡️ São considerados alto grau de imunocomprometimento:

I - Imunodeficiência primária grave;

II - Quimioterapia para câncer;

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras;

IV - Pessoas vivendo com HIV/AIDS;

V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;

VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1);

VII - Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

VIII - Pacientes em hemodiálise;

IX - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

📌 OBSERVAÇÕES:

• A vacinação acontecerá até durar o estoque, mas a medida que recebermos mais doses, daremos continuidade a aplicação;

• Precisa apresentar cartão de vacina, comprovante de Residência, Cartão do SUS e Carteira de Identidade;

• Mesmo recebendo as duas doses de vacina, o uso de máscara, higienização das mãos e manter o distanciamento social são medidas importantes para a prevenção do coronavírus.