PREFEITURA DE BARRA REALIZA 8ª PRÊMIO PROFESSOR BENEMÉRITO

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
30/12/2021 às 08h41

A educação é primordial na vida de todos e um fator que contribui para a propagação da mesma é a figura de um professor. Aquele mestre que faz parte da vida de um estudante, que contribui na formação dos cidadãos e que através da transmissão de conhecimento proporciona o crescimento intelectual do ser humano. E é justamente esse profissional que foi homenageado na terça-feira, 28, pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros, no 8ª Prêmio Professor Benemérito. A edição 2021 homenageou a professora Zuleide de Jesus Moura (in memorian) e o professor Orlando Apóstolo. A festa aconteceu na Escola Municipal de Educação Fundamental João Cruz.

Participaram dessa homenagem o prefeito de Barra dos Coqueiros; a primeira dama; o secretário Municipal de Educação; a secretária de Governo, o secretário de Planejamento, outros secretários, vereadores, familiares, amigos, colegas de profissão dos dois educadores homenageados.

“É importante salientar que os dois foram escolhidos pelo trabalho que desempenharam na formação dos estudantes do município. Eles foram escolhidos pelos colegas de trabalho”, enfatizou o secretário de Educação de Barra dos Coqueiros.

De acordo com o prefeito de Barra, tanto Zuleide quanto Orlando cresceram na vida através da educação. “Duas pessoas humildes que lutaram com dignidade para se formar e procuraram a profissão que era para levar conhecimento às pessoas. Conheci Zuleide na época que era amiga de meu pai, para da aula ia a pé, de carona, não era fácil, mas ela sempre persistiu e o professor Orlando também enfrentou obstáculos, mas eles não desistiram. Isso demonstra que é Deus que toca no coração para que sejam professores. 9 professor é um vocacionado. Através do ensinamento deles, da transmissão do conhecimento fizeram com que as pessoas progredissem”, ressaltou o prefeito.

Antes e depois da entrega das placas ao professor Orlando e a família da professora Zuleide aconteceu a apresentação do cantor Júlio Carvalho. Ele foi selecionado no Edital de Premiação Ilha das Artes da Lei Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Durante o evento os familiares e amigos puderam relatar a trajetória de cada um dos homenageados. E em todas as falas foi possível destacar algo em comum entres eles – os dois escolheram a educação por amor, viram nela a oportunidade de transformar a vida de outras pessoas e as próprias vidas. Os professores beneméritos de 2021 contribuíram na formação de milhares de alunos do município.