PREFEITURA DE BARRA PROMOVE WORKSHOP “OFICINA MULTICULTURAL E DE IDIOMAS COM INTERCAMBISTAS

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
30/12/2021 às 16h05

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Coordenadoria da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza o Workshop: Oficina Multicultural e de idiomas com intercambistas. O projeto tem o intuito de pôr em prática ações que aumentem a conscientização sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e capacitar os cidadãos para que se comprometam a alcançá-los, começando com pequenas mudanças na realidade local durante as semanas do projeto. As aulas serão ministradas por intercambista da Colômbia e da Alemanha.

Os interessados em participar do curso devem realizar a inscrição até terça-feira, 4 de janeiro, na Secretaria de Ação Social, ou pelo WhatsApp (79) 99119 5383. O curso será realizado nos dias 5, 6, 7, 10, 11 e 12 de janeiro. São duas turmas por dia, uma pela manhã, outra pela tarde, com 25 alunos em cada turma.

Dentre as atividades realizadas pelos intercambistas estarão: escolher entre 1 a 6 objetivos de Desenvolvimento Sustentável para executar o projeto; planejar atividades com base na sustentabilidade, arte ou saúde e bem-estar; criar ações de intervenção / promoção no ambiente educacional em ambiente de trabalho; pensar de forma sustentável na realização de atividades; ensinar aos jovens que pequenas ações em sua rotina podem ajudar em um tópico específico. Quem fizer a oficina receberá certificado.