1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

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CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER – CRM E COORDENADORIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHERES - CMPPM

  • 1. O que é o serviço?

    O Centro de Referência da Mulher Profª Neuzice Barreto e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres ambos vinculados a SMAS (Secretaria Municipal da Assistência Social), exerce o papel articulador das instituições e serviços governamenta

  • 2. Quando solicitar?

    Para mulheres em situação de vulnerabilidade (violência doméstica e familiar, sexual, patrimonial, moral, física, psicológica;assédio sexual; assédio moral; etc).

    Rede de Atendimento à mulher: CRAS, CREAS, Saúde, Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e Associações não governamentais.

  • 3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

    Endereço: Rua C, S/N Loteamento São Benedito, Barra Dos Coqueiros/SE

    Telefone:

    E-mail:

    Atendimento das 7h às 13h


    Coordenadoras:

    Edenia Francisca Santos Gouveia
    Coordenadora do CRM- Centro de Referência da Mulher

    Marlissy Nunes Vasconcelos Reis
    Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres

  • 4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

  • 5. Legislação/Norma que regula o serviço

  • 6. Taxas cobradas

    GRATUITO

  • 7. Prazo para a prestação do serviço

  • 8. Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

  • 9. Outras informações

    O serviço prestado no Centro de Referência da Mulher Profª Neuzice Barreto é realizado em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres vem ao longo dos anos divulgando o CRM, através de ações, serviços e atividades de sensibilização. Assim como disponibilizando para a população barracoqueirense atendimento humanizado para às mulheres, com equipe interdisciplinar relacionados a seguir:

    • Serviço Social: Tem por objetivo acolher, orientar, realizar visitas domiciliares, e encaminhar a mulher e/ou a família para outras políticas públicas de acordo com a demanda específica de cada situação. Inserir as mulheres atendidas no grupo, para acompanhamento, palestras socioeducativas com temáticas diversas, bem como o trabalho de promoção de sua autonomia.

    • Atendimento Psicológico: O atendimento psicológico no CRM acolhe a mulher, orienta, e realiza visitas domiciliares, tem como objetivo auxiliar as mulheres a saírem da situação de violência e ajudá-las a se recuperarem dos possíveis danos emocionais ocasionados pela violência, através de atendimento individual e atividades em grupo, articulando aos setores internos e/ou externos caso necessite.

    • Atendimento Jurídico: É realizado com agendamento prévio, para atendimento individualizado, com objetivo de oferecer orientação jurídica e informações a mulher em

    situação de violência quanto aos seus direitos e deveres, de acordo coma Lei nº 11.340 de 7 de Agosto de 2006, bem como prestar acompanhamento dos atos administrativos de natureza policial e dos procedimentos judiciais.

  • Criado em: 22/06/2020

    Atualizado em: 22/01/2021


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação