Portal da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros - Notícia

ALUNOS PARTICIPAM DE ATIVIDADE EDUCATIVA REFERENTE À SEMANA DO MEIO AMBIENTE

07/06/2018 12:18:00    Fonte: Secom/Barra

Na manhã desta quinta-feira (07), a Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Educação, deu continuidade aos eventos alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, promovendo mais uma ação de conscientização ambiental com os alunos das escolas municipais João Cruz, Maria Terezinha dos Anjos, e da Deoclides José Pereira (Povoado Jatobá).

O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual Professor José Franklin e contou com uma série de atividades que estimularam os alunos com idades entre 7 e 10 anos a expor as suas ideias e as suas opiniões sobre a importância e os cuidados que se deve ter com o meio ambiente, entre as atividades, estavam: criar e recitar poemas (Preservar o Meio Ambiente, Cuidando da Natureza e Uma Planta) e cantar a paródia intitulada ‘Indignação’.

Uma das parceiras, a OSCATMA, ONG que desenvolve ações de educação ambiental no município de Barra dos Coqueiros, teve como representante a presidente, Ângela Maria, que falou sobre o incentivo que a Barra dos Coqueiros tem dado para a preservação do meio ambiente.

“A programação plantará uma semente para os próximos anos. O dia do meio ambiente não apenas deve ser comemorado no dia 05 de junho, mas sim todos os dias, passando para as crianças, para os jovens e para os adultos, a importância de preservar e conservar o meio ambiente para as próximas gerações”, disse.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!

Palavras-Chave: Meio Ambiente, Escola, José Franklin, Atividades, Educativas