VISITA ÀS DEPENDÊNCIAS DA EMEF PROFESSORA CREUZA GOMES DOS SANTOS ? BARRA DOS COQUEIROS-SE

18/06/2018 07:04:00    Fonte: MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE

Ministrio Pblico realiza visita s dependncias da EMEF Professora Creuza Gomes.

Ministério Público realiza visita às dependências da EMEF Professora Creuza Gomes.

Como desdobramento da 2ª Audiência Pública do MPEDUC, realizada no dia 12 de junho de 2018, na cidade de Aracaju/SE, o Diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação, Promotor de Justiça Alexandro Sampaio, realizou na última quarta-feira, dia 13 de junho de 2018, visita às dependências da EMEF Professora Creuza Gomes dos Santos, localizada no município de Barra dos Coqueiros/SE, estando acompanhado do Ouvidor, do Controlador Interno, do Secretário Municipal e sua equipe, tendo a oportunidade de fiscalizar as instalações físicas, a cozinha, banheiros e, especialmente, a sala de informática recentemente disponibilizada pela administração municipal aos professores e alunos.

Constatou-se a regularidade no funcionamento da escola, cardápios da alimentação escolar colocados em local visível e acessível, sala de informática nova com conexão rápida à Internet, dispensa repleta de alimentos para os alunos, sendo ressaltado o compromisso da administração em manter o regular funcionamento dos equipamentos disponibilizados, garantindo a qualidade do ensino naquela Escola Fundamental.

As audiências públicas do programa MPEDUC têm o condão de oportunizar o contato mais aproximado das Redes Municipais com a comunidade, o Ministério Público e o alunado, garantindo a todos o direito de discutir a melhoria na oferta da educação pública de qualidade. Serão 14 audiências públicas até o mês de dezembro/2018.

Fonte: MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE

Palavras-Chave: MINISTÉRIO.PÚBLICO.SERGIPE.VISITA.EMEF.PROFESSORA.CREUZA.GOMES.