PRIMEIRA ETAPA DO BARRA PRO SURF REVELA FABIANO CRUZ COMO GANHADOR DO 1º LUGAR DA CATEGORIA FREE SURF

04/10/2018 12:24:00    Fonte: Secom/Barra

No último dia 30 de setembro, a primeira etapa do evento Barra Pro Surf aconteceu na Praia da Costa e revelou Fabiano Cruz, atleta profissional local, em 1º lugar da categoria free surf.

Organizado pelo idealizador, Hyder Junior, com o apoio da Barra dos Coqueiros, através das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Turismo, Josevaldo Pereira, além do apoio do Comércio, o evento premiou em diversas categorias e foi bem avaliado pela Confederação Brasileira de Surf. As categorias concorridas foram a Open, Free Surf, Junior, Feminino, Sub-10 e Sub-08, com a entrega de troféus e kits de surf.

“Foi um pequeno evento, porém ousado em nível de profissionalismo, contou com os critérios de julgamento da Confederação Brasileira, grupo de arbitragem certificado pela Confederação de Surf, atraindo um público expressivo para a Praia da Costa, atletas da Bahia e de Sergipe, de diversas categorias, por isso que esse foi o primeiro evento de muitos que virão”, disse o organizador do evento, Hyder Junior.

A próxima etapa está prevista para o mês de janeiro de 2019, no Pontal da Barra, antiga Ilha do Rato, onde os surfistas consideram ter as melhores ondas das praias do município de Barra dos Coqueiros.

O organizador explicou que o evento atuou socialmente, promovendo diversas inscrições para crianças que participam do projeto Escolinha Meninos do Mar, onde crianças têm manhãs de lazer aos sábados, aprendendo o surf e não ficando em situação de vulnerabilidade.

1º Cristóvão Baltazar – Aracaju
2º Bruno Kaynan – Aracaju
3º Gil Reis – Barra dos Coqueiros
4º Talis Lima –Aracaju
Free Surf
1º Fabiano Cruz – Barra dos Coqueiros
2º Gil Reis – Barra dos Coqueiros
3º Rafael Santos – Pirambu
4º Júlio César – Aracaju
Junior
1º Henrique Susu – Aracaju
2º João Antony – Aracaju
3º Yuran Santos – Aracaju
4º Artur Felipe – Barra dos Coqueiros
Feminino
1º Camila Oliveira – Bahia
2º Nanda Melo – Aracaju
3º Juliana – Aracaju
4º Mônica Lima – Aracaju

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!

Palavras-Chave: BARRA,SURF, CATEGORIAS,PRAIA DA COSTA, ATLETAS, LOCAL