BARRA DOS COQUEIROS REALIZA FEIRA DO TURISTA DURANTE FINAL DE SEMANA

12/11/2018 09:59:00    Fonte: Fotos:Secom/Barra

Durante o final de semana, dias 09 e 10 de novembro, a Secretaria Municipal de Turismo de Barra dos Coqueiros, realizou mais uma edição da Feira do Turista, sempre a partir das 14h, na Praça localizada em frente ao Estádio de Futebol João Cruz.

Numa sacada empreendedora, o município realiza mensalmente o evento que apresenta as riquezas da cultura de Barra dos Coqueiros, seja através da produção artística dos artesãos locais, com peças exclusivas, produzidas em coco, sementes, cordões trançados; fontes de água em bambu; adornos para a cabeça, como tiaras, presilhas e laços; peças de decoração, como filtro dos sonhos e motocicletas e jardineiras feitas com pneus reciclados, coloridos,até sob encomenda; além das mangabeiras, que abrilhantaram o evento e encantaram os visitantes da terra e turistas.

A produção dos artesãos do município se estende pela culinária, tanto típica, como salgados e bolos, com o toque da cidade litorânea, rica em itens que fazem de cada produto, único; telas pintadas; panos de pratos; itens para praia, como baiquínes, maiôs, saídas, viseiras, prontos e sob encomendas; e a troca solidária.

O evento evidencia o potencial cultural e artístico dos artesãos de Barra dos Coqueiros, que se torna convidativa e marca presença nos roteiros turísticos da região da grande Aracaju.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!

Palavras-Chave: FEIRA, TURISTA, ARTESÃOS,EMPREENDEDORISMO, MENSALMENTE

Última atualização: 14/12/2018 14:50