1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

BARRA DOS COQUEIROS PARTICIPA DA PRIMEIRA EDIÇÃO DA “VOLTA DAS TRÊS CIDADES”

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
22/02/2022 às 14h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Que tal curtir um passeio de bicicleta? Se a resposta for sim, é só participar da 1ª edição da “Volta das Três Cidades”, que acontece no dia 6 de março, e que terá como percurso os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. E foi justamente para tratar desse importante evento ciclístico que o prefeito de Barra dos Coqueiros, participou uma reunião nesta terça-feira, 22, na Secretaria Municipal de Turismo. Esse encontro contou com a presença dos secretários municipais de Esporte, Turismo, Agricultura e Comunicação, representantes da Tuchê Fitness (organizadora do evento) e da SMTT/Barra.

“Iremos receber aproximadamente mil ciclistas para conhecerem as belezas naturais de Barra dos Coqueiros. Por isso, aproveito a oportunidade para convidar todos a acompanharem esse evento maravilhoso, porque esporte é vida. Além disso, o turismo é importante, e a Barra estará aberta para receber todos os ciclistas dessa primeira  “Volta das Três Cidades”, enfatizou o prefeito de Barra dos Coqueiros. 

A largada da “Volta” começa às 7h, na Passarela do Caranguejo, na Zona Sul de Aracaju e passará pelos principais pontos turísticos de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. Ao todo, serão 60 km de passeio. Os interessados podem se inscrever nas modalidades iniciante ou profissional através do link: https://inscricoes.bike/eventos/se/aracaju/desafio-volta-das-3-cidades.html

Segundo os organizadores, o  evento contará com arena, pontos de hidratação pelo percurso, carro de apoio, batedores de motos, monitores, socorristas, ambulância, carro pipa, sorteio de brindes entre outras coisas. Não há restrição de idade para participar do passeio, mas menores de idade devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis. 

“É um evento totalmente turístico que agregará mil ciclistas. E a Barra dará suporte para a “Volta”, fornecendo a água. E isso é muito importante para que os atletas consigam concluir o passeio”, explicou o representante da organização do evento, Diego Carvalho. Ele acrescenta que todos os protocolos de segurança serão adotados, de acordo com a Secretária de Saúde. “Agradeço a Gestão de Barra, pelo apoio e a acolhida em nome de Rodrigo Tuchê, da Speed Produções e Eventos”, finalizou Diego.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação