SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE JORNADA PEDAGÓGICA 2020

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
14/01/2020 às 12h19

O Governo Municipal de Barra dos Coqueiros, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta terça-feira, 14, a Jornada Pedagógica 2020, com o tema “Educação pautada no compromisso, responsabilidade, equidade, cooperação e respeito ao próximo”, no Auditório da Escola Estadual Dr. Carlos Firpo.

O encontro que tem como objetivo discutir e aplicar métodos ativos no processo de aprendizagem e de avaliações de caráter formativo, em conformidade com os princípios norteadores do Currículo de Sergipe e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), reuniu aproximadamente setenta professores da Educação Infantil do município (manhã e tarde). Além disso, a Jornada Pedagógica permite que os profissionais da educação dialoguem entre si, bem como pensar soluções para os desafios que poderão surgir ao longo do ano letivo.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Municipal da Educação Infantil, Andreza Freitas, tanto as escolas quanto os professores do município estão bem preparados para pôr em prática as exigências do Currículo Sergipano de Educação. “Esse momento é de suma importância para que possamos ampliar e partilhar conhecimentos vivenciados pelas escolas da rede municipal de ensino, e o que a gente realmente espera, é que após essas discussões o currículo seja colocado em prática. As unidades escolares estão aptas para isso e os nossos profissionais também”, destacou a coordenadora.

A Jornada Pedagógica acontece em datas específicas para cada segmento: no dia 21/01 (terça-feira) a formação será voltada para os professores do Ensino Fundamental I (manhã e tarde); já no dia 07/02 (sexta-feira) será a vez dos professores do Ensino Fundamental II (manhã e tarde).

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!