PREFEITURA DE BARRA REALIZA REUNIÃO COM PAIS DE ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFª CREUZA GOMES

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
03/05/2022 às 11h40

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 3, uma reunião com os pais e/ou responsáveis dos alunos matriculados nos 6º anos da Escola Municipal Profª Creuza Gomes dos Santos. O encontro aconteceu no Centro Comunitário de Idosos e teve como intuito informar aos pais e/ou responsáveis sobre o início das aulas presenciais destes alunos, e de como anda o processo de adequação do prédio que irá atendê-los.

O secretário municipal de Educação, conduziu a reunião e deu um prazo de quinze dias úteis para que os alunos retornem à escola.

“Essa reunião foi motivada para tirarmos algumas dúvidas dos pais a respeito do início das aulas dos alunos dos 6º anos da Escola Creuza Gomes. Na oportunidade, falamos sobre os ajustes pontuais que estão sendo feitos no local onde os alunos passarão a frequentar as aulas, como: troca de piso, instalação de ventiladores, pintura. Também falamos sobre a metodologia que será adotada. Nesse caso em específico, as aulas serão trabalhadas em dois turnos, ou seja, as crianças estudarão em tempo integral (manhã e tarde) até atingir a carga horária prevista em lei”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, os alunos receberão as refeições necessárias, terão acesso ao transporte escolar pela manhã e ao final da tarde, e contarão com total apoio da equipe da Escola e, sobretudo, da Secretaria de Educação.

Também participaram da reunião a secretária adjunta de Educação, a diretora da Educação, os coordenadores da Escola Creuza Gomes e outros membros da equipe da Educação.