BUSCA ATIVA ESCOLAR: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO PARA APRESENTAR CAMPANHA

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
04/03/2021 às 14h28

Representantes das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde, participaram na manhã desta quinta-feira, 04, de uma reunião para discutir ações e estratégias de combate ao abandono e a evasão escolar em Barra dos Coqueiros, através da campanha “Fora da Escola Não Pode”, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A campanha foi aderida pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros, com o intuito de assegurar o direito à educação de crianças e adolescentes, principalmente, nesse cenário de pandemia da Covid-19.

Com a adesão, a Secretaria de Educação estará atuando em conjunto com as demais Secretarias (Assistência, Saúde, Comunicação, Meio Ambiente e Participação Popular) na missão de identificar àquelas crianças e adolescentes que não estejam matriculados na rede municipal, averiguar os motivos da não realização da matrícula, e trazer esse aluno de volta e inserir na escola através da (rematricular).

Durante o encontro, também foi instituído o Comitê de Gestão do programa formado pelo: secretário municipal de Educação, José Marques Vieira Macêdo; coordenadora Operacional do Busca Ativa, Ana Paula Rabelo Gomes; supervisora Institucional na Assistência Social, Angélica Ferreira da Silva; supervisora Institucional na Educação, Grayce Fernandes; técnica verificadora da Saúde, Solange de Souza e Silva; técnicas verificadoras, Chayonara Santos Evangelista, Andrea Gomes e Cintia Suellen Silva; e por fim a gerente da Proteção Social, Andrea Gomes.

⚠️ ATENÇÃO!!! CHAMADA PÚBLICA 2021: AS MATRÍCULAS DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL AINDA ESTÃO ABERTAS! Seja um dos nossos parceiros e matricule @ seu/sua filh@ na escola municipal mais próxima de você! 📚

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!