COMITÊ DE ENFRENTAMENTO E PREVENÇÃO À COVID-19 REALIZA MAIS UMA REUNIÃO

04/05/2020 às 09h04

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, em conjunto com as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Agricultura, Defesa Social, Vigilância Sanitária, Comunicação e 2ª Cia da Polícia Militar, reuniram-se na manhã da última terça-feira, 28, para tomar medidas na ampliação da fiscalização e orientação da população no combate ao coronavírus, em consequência do avanço de casos em nosso município. As orientações frisam fiscalizar ainda mais os estabelecimentos, a exemplo da Caixa Econômica, Lotérica, Banco e Ponto do Banese, Feira Livre, funerárias e todos aqueles comércios relacionados pela Vigilância Sanitária.

"Vamos dar continuidade ao trabalho que estamos desenvolvendo, como a notificação e realocação dos ambulantes das vias públicas. Na feira livre, implantaremos grades de proteção com acessos de entrada e saída para maior segurança e para higienização estamos disponibilizando pias com água e sabão, para higienização das mãos. O horário da feira amplamente divulgado em carro de som está sendo das 7h às 17h, inclusive nas sextas-feiras”, enfatizou a secretária de Agricultura.

"Forão fixadas placas em diversos pontos da nossa cidade, tanto na sede, como nos povoados, incentivando a prevenção do Covid-19. Entregamos os medicamentos para duração de até três mês para os pacientes, disponibilizamos terapeutas e psicólogos com atendimento on line e continuaremos trabalhando da melhor forma, para conscientizar a população da importância de ficar em casa”, informou a secretária de Saúde.

A circulação do carro de som, levando orientações audíveis a população, como também a distribuição de panfletos, serão ainda mais intensificadas, pois o nosso compromisso é chamar a atenção da comunidade com o enfrentamento ao vírus.

"Nossa maior preocupação é conscientizar a todos sobre o perigo e trazer toda a nossa população para nos apoiar nesse enfrentamento, que não é só do município e sim de todos. Além dessas medidas que estamos realizando, também seguiremos o decreto do Governo do Estado, para que não tenha choque de informações", concluiu o presidente do comitê e ouvidor-geral do município.