PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE MÁSCARAS A POPULAÇÃO

Fonte: Secom
04/05/2020 às 09h26

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, realizou nesta quinta-feira, 30, uma grande ação de conscientização, para as pessoas que precisam dos serviços da Caixa Econômica e Lotérica, que hoje são dois dos maiores pontos de concentração de pessoas. Apesar de todas as ações adotadas, o número de infectados pelo Corona Vírus, só aumenta em nosso estado. Nosso município também contabiliza um aumento de número de infectados, motivo pelo qual redobramos as medidas de enfrentamento.

O COMITÊ DE ENFRENTAMENTO À PANDEMIA, composto das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Ouvidoria, Comunicação, Agricultura, Smtt, Defesa Social e Polícia Militar, realizou uma blitz educativa para orientar e chamar atenção da população, sobre o perigo que correm se expondo sem o uso de máscaras.

A ação contou com a participação do prefeito, que muito preocupado com o recente número de pessoas contaminadas, também fez parte e somou esforços para conscientizar as pessoas: "Nós estamos entregando 10 mil máscaras a população, principalmente nos lugares que observamos aglomerações, a exemplo da Caixa Econômica, Lotérica, Ponto Banese, Mercado Municipal, pois nossa maior preocupação é evitar que a população se contamine. Estamos também auxiliando as pessoas com uma assistência financeira no valor de R$ 300,00. Os taxistas, canoeiros, artesãos, moto boys, para que amenize essa situação tão complicada provocada pela pandemia. Também a partir da próxima semana, iniciaremos a entrega de 4 mil cestas básicas, contendo dois quilos de alimentos de cada produto e também contendo carne. As cestas básicas já fazem parte de nossas ações durante esses 07 anos que estamos à frente da prefeitura, mas nesse momento, sabemos o quanto ela se tornou essencial para as famílias, que vem enfrentando de forma mais agressiva os problemas causados por essa pandemia", finalizou o gestor.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, NO ENFRENTAMENTO AO COVID 19.