SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO E PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS E SERVIÇOS DE SAÚDE

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
09/12/2019 às 11h00

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, promoveu curso de capacitação em resíduos sólidos para microempreendedores individuais e funcionários voltados as áreas de estética, onde foi realizado várias demonstrações de descarte, montagens de caixas e confecções.

Na área da estética, os resíduos gerados se agrupam em função das suas características e riscos oferecidos tanto para a saúde humana quanto para o meio ambiente. Os resíduos de clínicas de estética apresentam fundamental importância nos grupos, onde há risco eminente de contaminação à população e ao meio ambiente.

São todos os materiais que resultam das atividades humanas e que muitas vezes podem ser aproveitados tanto para reciclagem como para sua reutilização.

O curso foi promovido com uma duração de 4 horas, onde ao final todos os inscritos receberam seus respectivos certificados.

O encontro aconteceu dia 09 de dezembro, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação de 26 inscritos.

Os participantes aproveitaram o momento para adquirir novos conhecimentos e buscar novos métodos para aprimorar todo descarte de resíduos sólidos.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!