SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEU 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
04/10/2019 às 14h13

O Governo Municipal de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na manhã desta sexta-feira, 4, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento aconteceu às 8h, no Auditório II da Assistência Social.

A Conferência, cujo tema central foi “Agricultura familiar e camponesa: alimentar o mundo e cuidar do planeta”, teve por finalidade discutir e propor ações em defesa dos princípios básico da alimentação; além de votar proposições a respeito de um maior acesso ao alimento e superação da insegurança alimentar em Barra dos Coqueiros.

A secretária municipal de Assistência Social destacou a importância da realização desta 1ª Conferência no município. “Precisamos fortalecer e ampliar cada vez mais o compromisso com as políticas públicas em todas as esferas, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas. A Conferência é mais um espaço para que a sociedade reivindique os seus direitos democraticamente”, afirmou.

O secretário adjunto de Assistência Social, fez questão de ressaltar o compromisso da gestão municipal com a segurança alimentar do cidadão. “A ‘Administração Airton Martins’ está sempre preocupada com o que o cidadão coloca na mesa. Nós ficamos muito felizes em abrir as portas da secretaria para que seja discutida a chegada do alimento de forma saudável na casa das pessoas, sendo assegurado a todos o direito à alimentação”, ressaltou.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!