IFS REALIZA FEIRA DE CURSOS PARA ALUNOS DE BARRA DOS COQUEIROS

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
18/09/2019 às 11h40

Na manhã desta quarta-feira, 18, o Instituto Federal de Sergipe de São Cristóvão (IFS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram a 1ª Feira de Cursos (FeirIFS), no Colégio Estadual Dr. Carlos Firpo, para alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino fundamental do município de Barra dos Coqueiros.

Segundo a diretora de ensino do IFS, Valéria Melo, a feira tem como objetivo aproximar o instituto à comunidade, apresentando seus cursos [agroindústria, manutenção e suporte em informática, agropecuária, aquicultura, alimentos e agroecologia] a partir da amostra das atividades científico-culturais que são realizadas no dia a dia da instituição.

“O IFS fez questão de trazer a ‘FeirIFS’ para a Barra dos Coqueiros, com o intuito de ampliar o leque de oportunidades para esses alunos que aqui estudam, divulgando para todo o município os cursos ofertados pela nossa instituição. Além da feira, estamos tendo oficinas práticas à disposição dos estudantes e aulões voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM”, ressaltou a diretora.

Para participar ou até mesmo se inscrever, basta comparecer ao Colégio Carlos Firpo até às 15h desta quarta-feira, 18.

As inscrições seguem abertas até o dia 10 de outubro deste ano, através do site do IFS.

A ‘FeirIFS’ também contou com a apresentação dos grupos de capoeira e da dança “A Ciranda” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo –SCFV, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!