PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS E IBGE PROMOVEM 1ª REUNIÃO SOBRE O CENSO 2020

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
23/08/2019 às 14h35

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, com o apoio da Prefeitura de Barra dos Coqueiros e da Câmera Municipal de Vereadores, promoveu na manhã desta sexta-feira, 23, uma reunião sobre o Censo Demográfico 2020 que será realizado em Barra dos Coqueiros, no período de 01 de agosto a 31 de outubro do próximo ano.

Na ocasião, foram apresentados alguns detalhes necessários para que o Censo 2020 seja realizado de maneira satisfatória, tendo o Governo Municipal como principal apoiador, garantindo o fornecimento de informações, divulgação de processo seletivo e disponibilização de locais para pontos de coleta de dados.

Segundo o coordenador do Censo da Barra dos Coqueiros, Lucas Emanuel Rodrigues, esse primeiro momento serviu para mostrar como o trabalho do Censo será realizado no ano que vem, e, solicitar o apoio da Administração Municipal para que as ações do IBGE sejam divulgadas para a população. “É importante que durante a coleta do Censo as pessoas fiquem por dentro do que está acontecendo e abram os seus domicílios, porque com isso a gente tende a obter dados de qualidade e relevantes para as políticas públicas que serão implantadas no município, em uma próxima década”, afirmou.

O Prefeito participou da reunião, e garantiu que as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, irão contribuir para com o fornecimento de informações necessárias para o levantamento.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!