SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
07/08/2019 às 08h13

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na terça-feira (06) uma reunião de planejamento das ações de Combate à Dengue, para em seguida desenvolver o mutirão de conscientização no combate ao mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, chicungunya e Zica. As equipes saíram com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para o aumento dos casos da doença e participar efetivamente do combate ao mosquito, eliminado possíveis focos.

Esse projeto é desenvolvido em parceria com os fiscais da Vigilância Sanitária, funcionários da Secretaria de Obras e os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias da Secretaria de Saúde que passaram orientações de como prevenir a doença, removeram lixos, vasos, garrafas petes, e também notificaram os proprietários de terrenos baldios, orientando para que façam as limpezas dos mesmos, sobre pena de multa e desapropriação, em caso de desobediência.

A Secretária Municipal de Saúde ressaltou a importância de conscientizar a população sobre o aumento dos casos de dengue, “estamos com um número crescente de casos da doença em nosso município e ascendemos o alerta convocando toda sociedade para que nos ajude a combater o mosquito transmissor, lembrando que o município está fazendo a sua parte, aplicando o fumacê costal, fizemos blitz de conscientização, palestras nas escolas, divulgação no rádio, carro de som, redes sociais e agora estamos com o mutirão nas ruas e bairros onde identificamos alguns focos. Agradeço aos parceiros, Coordenadores da atenção básica, Nasf, Vigilâncias Epidemiológica, Ambiental e Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Endemias”, concluiu.

A DENGUE MATA, É IMPORTANTE QUE TODOS FAÇAM A SUA PARTE!

A Nova e Bela Barra dos Coqueiros, Governo Municipal!