SECRETARIA DE SAUDE PROMOVE PRIMEIRO ENCONTRO REMOTO DA TURMA DE MASSOTERAPEUTAS DE BARRA DOS COQUEIROS.

05/07/2020 às 09h38

A Secretaria de Saúde de Barra dos Coqueiros, realizou nesse sábado 04/07, com parceria com o MOPS (Movimento Popular de Saúde de Sergipe) e a ANEPS (Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular em Saúde), o primeiro encontro remoto da primeira turma de “Massoterapeutas da Barra dos Coqueiros”. Os massoterapeutas em formação, após o término, oferecerão orientações sobre automassagem e outras técnicas para os usuários do SUS, neste tempo de pandemia.

O encontro é feito através do aplicativo Zoom. A iniciativa para a realização desse encontro foi da Secretaria de Saúde do município, em parceria com as instituições citadas.

Haverá mais três encontros. Dia 18 de julho, a facilitadora ensinará técnicas de um ESCALDA PÉS, muito oportuno para relaxamento nesses tempos estressantes de pandemia.

A massoteria é uma opção muito positiva que podemos contar nesse período, pois não só traz alivio para o corpo, como também para a mente, proporcionando equilíbrio emocional.