COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO E PREVENÇÃO À COVID-19 REALIZA NOVA REUNIÃO

Fonte: Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covi-19
13/05/2020 às 07h51

Na manhã desta terça-feira, 12, o Governo Municipal de Barra dos Coqueiros, por meio do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covi-19, realizou mais uma reunião com o objetivo de reforçar medidas de prevenção do novo coronavírus no município. O encontro aconteceu no auditório do CRAS e contou com a presença do presidente do Comitê e ouvidor-geral do município, das secretárias municipais de Saúde e Agricultura, da representante da secretária municipal de Assistência Social, do secretário municipal de Comunicação, do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, do Advogado da Ouvidoria e do representante da Vigilância Sanitária.

Durante a reunião, o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente fez uma breve avaliação sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Comitê, que agora se soma ao conselho. “Mesmo diante do cenário crítico da pandemia, percebemos que o comitê tem dado passos largos no combate e no enfrentamento ao Covid-19, garantindo, principalmente, que à população da Barra tenha uma maior compreensão da situação e possa se precaver. As ações do comitê sozinho não possibilitarão muitas coisas, mas atrelado à participação da população, garantimos que a sociedade barracoqueirense dará grandes avanços de enfrentamento ao longo da crise. Com relação ao Conselho Tutelar, é preciso frisar que o nosso trabalho tem sido feito em sua grande parte virtualmente, porém, caso haja necessidade estaremos fazendo o atendimento presencial”, avaliou Augusto Cesar. Ele também aproveitou a ocasião para alertar os pais/responsáveis por crianças e adolescentes, para que eles não deixem os seus filhos nas ruas e por consequência coloquem a saudé deles em risco.

Já a representante da secretária de Assistência Social, falou sobre as ações que têm sido promovidas pela Pasta. “Nós abordamos a questão das entregas das cestas básicas do Programa Comida na Mesa que ocorreram tudo bem, diante da nova logística. Também tratamos sobre a higienização das nossas unidades e das próximas medidas que serão adotadas”, disse.

Por sua vez, a secretária municipal de Saúde diante do aumento de casos de coronavírus confirmados em nossa cidade, mandou um recado para todos os cidadãos. “Fiquem em casa! O risco é muito grande e o aumento de casos tem sido a minha maior preocupação. Vamos levar mais a sério as determinações das Secretarias Municipais e das demais instituições de saúde, pois vocês são coparticipativos. Cabe à cada um ter a precaução e se previr do vírus, sem levá-lo para os seus lares”, clamou.

É necessário mencionar que o Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 tem se reunido constantemente com representantes dos mais diversos segmentos para discutir pautas, ações e adotar medidas mais enérgicas no combate ao novo coronavírus