1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE BARRA PROMOVE AÇÃO DO PROJETO GUARDIÃS DA VIDA 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
06/08/2021 às 15h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início neste mês de agosto nas atividades presenciais do Projeto Guardiãs da Vida. Esse projeto tem como objetivo preparar as gestantes para um parto humanizado, diminuir assim as complicações e tempo no trabalho de parto. Para isso, a equipe da Saúde usa  técnicas da Fisioterapia Pélvica com abordagens do Pilates Solo.

Nesta sexta-feira, 6, a ação teve como foco a defesa do Aleitamento Materno e contou com a presença da gerente do Banco de Leite Humano Marly Sarney, enfermeira Magda Dória. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade. Além disso, o ato contribui para o desenvolvimento da cavidade bucal do pequeno e promove o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê.

 

ATIVIDADES PRESENCIAIS

O Projeto Guardiãs da Vida tem atividades presenciais na segunda, às 15h, e na sexta-feira, às 10h. Para que a gestante participe do projeto é necessário o encaminhamento do médico do Programa de Saúde da Família- PSF - da sua região. E mais, a gestante deve estar no segundo trimestre, sem risco gestacionais. 

 

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação