SEMED INICIA ENTREGA DE KITS MERENDE PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
09/03/2021 às 21h31

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta terça-feira (09), a distribuição dos kits alimentação para alunos matriculados na rede municipal de ensino. O benefício é composto por alimentos que fazem parte da merenda escolar, e está sendo distribuído de acordo com o cronograma de cada escola (a coordenação das unidades escolares estarão entrando em contato com os pais/responsáveis para avisar a data da entrega).

O secretário municipal de Educação, disse que o benefício visa reduzir os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus as famílias.

“Os kits são de grande importância, pois é uma forma de amenizar a situação [de vulnerabilidade social] que algumas famílias estão enfrentando. É preciso frisar que o kit alimentação não é uma cesta básica, mas é aquilo que a criança teria direito se ela estivesse na escola”, pontuou.

A nutricionista responsável técnica da Semed, Leonor Maria de Souza, informou que os kits alimentação são organizados por aluno e por grau de escolaridade.

“A composição dos kits é feita de acordo com a modalidade de ensino dos estudantes, seguindo as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ou seja, todos os kits dispõem de itens essenciais e que estão no cardápio das escolas [alimentos básicos]”, explicou.

“Esse kit, com certeza, já é uma ajuda para aquelas famílias que necessitam desses alimentos. A gente sabe que alguns alunos só vão para escola por conta da merenda, isso porque muitas das vezes não têm o que comer em casa, principalmente, neste momento de pandemia”, comentou a dona de casa e avó de um dos alunos da Escola Municipal Delzuita da Costa Dantas Santos, Maria Eliene dos Santos.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!