SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA 7ª AUDIÊNCIA PÚBLICA 2019

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
18/07/2019 às 10h13

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, realizou na quarta-feira (17), a sétima etapa das treze Audiências Públicas 2019, em cumprimento ao “Termo de Compromisso e Pactuação pela Educação Sergipana”.

A sétima audiência aconteceu na Escola Municipal de Ensino Infantil Ester Martins, às 16h, com o objetivo de apresentar as ações realizadas pela SEMED, receber sugestões, recomendações, críticas ou propostas para melhoria da qualidade do ensino em Barra dos Coqueiros.

Durante as apresentações das ações foram abordados temas, como: estrutura física das escolas, inclusão social, alimentação, transporte escolar, programas do governo federal, funcionamento dos conselhos (CACS/FUNDEB E CAE).

Participaram da composição da mesa o secretário municipal de Educação; o ouvidor-geral do município e presidente das audiências; o secretário municipal de Transportes; a secretária municipal de Agricultura; a representante da Secretaria de Meio Ambiente, Amanda Nascimento; a coordenadora da E.M.E.I. Ester Martins, Marcia Cristina; a diretora da Escola Carlos Firpo, Tainah Felix; a diretora da Escola Coelho Neto, Ana Silvia; e a representante dos pais dos alunos e da comunidade, a senhora Wilma Roseane da Silva.

O presidente das audiências do Ministério Público pela Educação (MPEduc) em Barra dos Coqueiros falou sobre a relevância das reuniões. "É importante para todos os gestores a participação da comunidade nessas audiências, pois é por meio das críticas e sugestões que melhoramos a qualidade do ensino no Brasil, esse é um processo democrático, construtivo e muito relevante para o futuro dos nossos alunos e de toda sociedade, por isso é importante que todos estejam imbuídos nesse processo", afirmou o presidente.

É importante frisar que as opiniões, sugestões, críticas, ou informações colhidas durante às treze Audiências Públicas 2019, terão caráter consultivo, destinando-se à motivação do Executivo Municipal quanto a tomada das decisões em face dos debates realizados.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!