SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE ENCERRA SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM BLITZ AMBIENTAL

Fonte: Fonte: CONSBAJU
06/06/2019 às 21h12

Na manhã desta quinta-feira, 07, a prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com o Consórcio Público da Grande Aracaju, realizaram a II Blitz Ambiental no município.

A Blitz aconteceu na rótula da entrada da cidade, onde os motoristas receberam lixeiras veicular, sementes de Ipê, além de orientações sobre os danos causados, quando jogamos o lixo nas vias públicas e na cidade.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Barra dos Coqueiros essa ação, faz parte das comemorações alusivas à semana do Meio Ambiente, e conta com a parceria do Consórcio Público da Grande Aracaju, Secretaria de Comunicação do município, SMTT Municipal, e a empresa Celse , que nos ofertou as sacolas de lixo veicular. Presente também na ação, o superintendente do Consórcio, Evaldino Calazans, ressaltou da importância dessa Blitz, "visando conscientizar os motoristas, em não jogar o lixo produzido dentro do veículo, nas ruas da cidade, pois, além de ser prejudicial ao meio ambiente, deixa a cidade suja, e nesse período chuvoso, entope os esgotos, e mais preocupante ainda é a proliferação que pode gerar, do mosquito da dengue".

A Nova e Bela Barra, Governo Municipal.