SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA 4ª AUDIÊNCIA PÚBLICA 2019

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
08/06/2019 às 10h52

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros realizou nesta sexta-feira (07), na Escola Maria do Céu Sales de Andrade, a quarta Audiência Pública da Educação. O objetivo é de apresentar as ações da Secretaria de Educação, discutir a qualidade do ensino na educação pública nas escolas, receber sugestões, recomendações, críticas ou propostas, em cumprimento ao Termo de Compromisso e Pactuação pela Educação Sergipana.

A senhora Maria Cicera Silva de Cena, 32 anos, mãe de 3 filhos, ressaltou que esse é um momento muito importante para todos. "Estamos muito felizes em participar pela primeira vez de uma audiência pública da educação, hoje podemos sugerir e ouvir as sugestões das mães e pais e avaliar o que o nosso prefeito e os secretários estão realizando e quais os compromissos que estão sendo assumidos em nossa cidade", disse a representante da comunidade.

Entre os diversos temas e reivindicações, que estarão compondo a ATA, um dos mais abordados são os horários do transporte escolar.

Participaram da formação da mesa o Ouvidor e Presidente da Audiência; Secretário de Transportes;Secretária de Participação Popular e Edneide das Neves, representando o secretário de Educação; Sandra Regina, coordenadora geral e Candida Regina, coordenadora pedagógica da Escola Maria do Céu.

As audiências continuarão durante todo mês de junho, sempre às 16h e as próximas serão nos seguintes locais: Creche Jorge Prado, ao lado do Fórum, no dia 2 e Escola João Cruz, próxima a Prefeitura, no dia 16. Contamos com a sua presença!

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Governo Municipal.