ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PROGRAMA COMIDA NA MESA

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
10/06/2019 às 11h18

Na manhã desta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa Comida na Mesa, desenvolvido pela Administração , realizou a entrega das cestas básicas para os cadastrados da sede e Atalaia Nova.

Os cadastrados devem apresentar um documento com foto e a carteira do Programa, que beneficia cerca de 3 mil famílias da sede e das comunidades. Para a beneficiária, Lucilange dos Santos (32), o Programa de Segurança Alimentar serve como um complemento para a renda mensal de muitas famílias. “A entrega das cestas básicas é muito importante pra gente, e acaba contribuindo com a nossa renda mensalmente de forma significativa”, afirmou.

A entrega acontece na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro Comunitário do Idoso e na Secretaria Especial da Atalaia Nova das 8h às 12h, e das 14h às 17h.

A estagiária de Serviço Social, Amanda Andrade, aproveitou a oportunidade para apresentar o seu Projeto de Intervenção, visando abordar a nutrição alimentar das famílias cadastradas no programa, orientando os beneficiários que estejam em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, ela também trouxe receitas de comidas típicas que são feitas com produtos disponibilizados nas cestas básicas.

Amanhã, terça-feira (11), serão entregues as cestas básicas nos povoados Touro, Capuã, Pontal da Ilha, Olhos d’Água, Canal de São Sebastião e Jatobá.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!