CRAS DE BARRA DOS COQUEIROS REALIZA AÇÃO COMUNITÁRIA NA COMUNIDADE PONTAL DA BARRA

Fonte: CRAS/Barra
27/05/2019 às 08h23

A Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou mais uma Ação Comunitária através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

Desta vez, as atividades aconteceram em parceria com o CREAS – Centro de Referência da Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes.

A ação foi na quinta-feira (23), na Comunidade do Pontal da Barra, levando diversas atividades com importantes informações para as famílias residentes neste território.

O momento contou com a presença de 51 pessoas, que prestigiaram inicialmente uma roda de capoeira dos usuários do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, valorizando a expressão cultural da região, sendo também um atrativo para a participação do público.

O trabalho dinâmico aconteceu em grupo e orientou sobre o Cadastro Único, Bolsa Família e os Serviços do CRAS. Com a condução de assistentes sociais, estagiários, educadores Sociais, oficineiros e psicólogos foram desenvolvidas rodas de conversa sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, apresentação de teatro de fantoche, recreação para as crianças e oficina itinerante.

Fotos:CRAS/Barra

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!