BARRA DOS COQUEIROS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA E LDO 2020 DIRECIONADA À REGIÃO ATALAIA NOVA E PRAIA DA COSTA

Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
28/03/2019 às 11h00

Na noite desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através das Secretarias Municipais de Participação Popular, Planejamento, Controle Interno e Ouvidoria- Geral, realizou a segunda etapa da Audiência Pública com a perspectiva de discutir e apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020, juntamente com a população da Atalaia Nova. Reafirmando e implementando políticas públicas para essa região.

O evento aconteceu na Associação da Atalaia Nova, e contou com a participação do Ouvidor-Geral do Município, que na companhia da Secretária de Participação Popular, comandaram essa segunda audiência, cumprindo com o que pede a Lei nº 101/ 2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei do Estatuto da Cidade nº 10.257/ 11 de jul. de 2001.

Durante as apresentações, as técnicas das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, traçaram um balanço comparativo sobre a atuação das pastas, mostrando os índices de desenvolvimento nos diversos setores.

A mesa foi composta pelo Ouvidor-Geral do Município, que na ocasião representou o Prefeito ; pelas Secretárias de Participação Popular e da Assistência Social; pelo Presidente da Câmera; e por uma Vereadora. O evento contou também com a presença dos representantes da comunidade, que contribuíram significativamente para com o andamento do processo.

A próxima audiência pública será realizada na Escola Municipal Deoclides José Pereira – Praça Antônio Válido, situada no Povoado Jatobá, direcionada às regiões Olhos D’Água, Capuã, Touro, Canal de São Sebastião e Pontal da Ilha, às 19h.

A Audiência Pública é uma ferramenta, através da qual a população participa ativamente das decisões municipais, votando o que deve ser priorizado pela gestão pública executiva municipal por meio de investimentos nas comunidades, seja em obras, educação, saúde, assistência social, meio ambiente, segurança, entre outras questões, que serão conhecidas por meio da participação da popular, a qual se tornará fiscal do compromisso dos gestores para 2020. A população poderá enviar sugestões sobre as políticas públicas a serem implementadas no município, até o dia 31 de maio de 2019.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!