MÊS DA MULHER: CASA LAR TRAVESSIA REALIZA PALESTRA SOBRE CÂNCER DO COLO DO ÚTERO E DA MAMA

Fonte: Casa Lar Travessia/Secom Barra
19/03/2019 às 09h25

No mês dedicado à Mulher, a Casa Lar Travessia realizou uma programação especial focada na saúde das mulheres.

Na sexta-feira (15), a Casa Lar Travessia, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um evento de conscientização para os profissionais e acolhidas, com o objetivo de deixar claro que cuidar-se é preciso.

Naquele momento, a palestrante, a anfermeira Janice, abordou o tema do Câncer do colo do útero e da mama, pois são os tipos de cânceres que mais matam no mundo.

“A palestra serviu como orientação e aprendizado para cada mulher, que precisa se autoconhecer”, enfatiza a coordenadora Évila Souza.

Mensalmente, a instituição realiza atividades temáticas em benefício dos acolhidos e funcionários, a exemplo da palestra sobre prevenção e cuidados com a saúde mental, desenvolvida no início do ano, o Janeiro Branco.

Fotos:Évila Souza

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!