DEPARTAMENTO DA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DE BARRA DOS COQUEIROS REALIZA PALESTRA SOBRE COTAS RACIAIS PARA ESTUDANTES DO COLÉGIO CARLOS FIRPO

Fonte: Secom/Barra
21/03/2019 às 08h17

A Barra dos Coqueiros, por meio do Departamento de Promoção da Igualdade Racial – DEPIR, realizou na quarta-feira (20), palestra sobre Cotas Raciais e Sociais para os estudantes do PRÉ- Universitário - SEED do Colégio Estadual Carlos Firpo.

A programação contou com bate-papo e esclarecimentos entre os estudantes e a Diretora do DEPIR, Aline Conceição, a qual apresentou números oficiais sobre os percentuais de negros,índios e brancos nos cenários da Educação, Mercado de Trabalho e Social brasileiros.

Os estudantes tiveram acesso ao Estatuto da Igualdade Racial, através do qual desmistificaram a ideia sobre o sistema de cotas.

A atividade foi alusiva ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, marcado pelo dia 21 de Março e contou com a presença de gestores como a Coordenadora do Pré-Universitário - SEED, pólo de Barra dos Coqueiros, Jucelene Alves Gomes.

Mostrando que, de acordo com a Constituição Brasileira de 1988, crime de racismo é inafiançável e imprescritível e que discriminação racial é qualquer distinção baseada na raça, que dificulte o exercício dos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou qualquer outra área da vida pública.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!