1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE BARRA REALIZOU AÇÕES DE ACOLHIMENTO COM OS NOVOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
10/02/2022 às 10h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Acolhimento: é a ação ou efeito de acolher; modo de receber ou maneira de ser recebido; consideração. Boa acolhida; hospitalidade. Lugar em que há segurança; abrigo. 

E foi justamente com o objetivo de colocar todos esses significados em prática que a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Educação s da Secretaria Municipal de Saúde promoveram dias de acolhimento para os novos servidores municipais de cada uma dessas pastas. 

Na Secretaria Municipal de Educação - Semed - o acolhimento aconteceu, no dia 27 de janeiro, com professores, auxiliares de creche, cuidadores, motoristas e monitores que passaram no atual concurso de Barra dos Coqueiros. De acordo com a diretora de Educação da Barra, essa ação foi um momento ímpar para que os novos profissionais pudessem conhecer todos os setores da Semed de Barra dos Coqueiros e as respectivas equipes de trabalho. Essa atividade aconteceu na Escola Municipal de Educação Fundamental Creuza Gomes.

Já a Saúde realizou o primeiro acolhimento pedagógico dos Agentes Comunitários de Saúde nos dias 27 e 28 de janeiro e nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Escola Municipal João Cruz. Foi o evento de Educação Permanente com os novos Agentes Comunitários de Saúde. Participaram dessa atividade assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeuta, nutricionista, técnico de enfermagem convocados através de concurso.

Estavam presentes também a secretária-executiva de Saúde, a coordenadora de Atenção Básica, a gerente da Clínica de Saúde, o coordenador do NASF e a gerente de Saúde. Essa ação teve como finalidade dar início ao processo de Educação Permanente em Saúde.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação