PROGRAMA COMIDA NA MESA BENEFICIA CERCA DE 3 MIL FAMÍLIAS CADASTRADAS NA BARRA DOS COQUEIROS

Fonte: Secom/Barra
07/02/2019 às 13h15

A Barra dos Coqueiros, por meio do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional ‘Comida na Mesa’, desenvolvido através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega das cestas básicas aos cadastrados da sede, no Auditório da Assistência; no Centro Comunitário dos Idosos; e na Secretaria Especial da Atalaia Nova.

A Administração desenvolve o Programa há seis anos, através de recursos próprios, atendendo cerca de 3 mil pessoas que, antes, viviam em situação de vulnerabilidade social. Dona Eunice Francisca Ramos, 67, é moradora do Moisés Gomes e participa do ‘Comida na Mesa’ desde o início do Programa. “A cesta que eu recebo do Programa me ajuda muito, pois com a minha aposentadoria só consigo pagar a água, a luz e o gás. Não sei o que seria de mim sem essa ajuda”, disse a beneficiária.

Neyla Cristina da Silva é a Coordenadora do Programa, acompanhou a distribuição das cestas nos três pontos da sede e informou detalhes importantes para os cadastrados que não puderam comparecer. “A sede do Programa Comida na Mesa está localizada na Rua U, nº 10, em frente à Praça do Prisco Viana, onde os cadastrados no Programa que por algum motivo não puderam comparecer no dia da entrega deverão ir neste endereço, buscar o benefício e a carteira nova, no horário das 7hàs 13h, de segunda à sexta”, disse a Coordenadora.

Nesta quinta-feira (06), a entrega acontece no Auditório da Assistência e no Centro Comunitário do Idoso, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h; e na Secretaria Especial da Atalaia Nova, das 8h às 12h. Na sexta-feira (08), a entrega dos benefícios do Programa Comida na Mesa seguirá até os povoados Touro, Capuã, Pontal da Ilha, Olhos d’Água, Canal São Sebastião e Jatobá, a partir das 8h.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!