1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

FISCAIS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZAM CAPACITAÇÃO EM SEGURANÇA ALIMENTAR PARA AS MERENDEIRAS DE BARRA DOS COQUEIROS

Fonte: Secom/Barra
24/01/2019 às 13h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEANS) de Barra dos Coqueiros, realizou a Capacitação em Segurança Alimentar para as merendeiras das instituições do município e do estado.

A Capacitação é realizada por meio da parceria entre Assistência Social, COMSEANS, Educação e Saúde, setor de Vigilância Sanitária. A parte teórica foi proferida na quarta-feira (23), no Auditório II da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a parte prática acontece nesta quinta-feira (24), numa cozinha industrial de um empreendimento da rede hoteleira do município.

O evento dá continuidade ao ciclo de capacitação dos setores regulados da Vigilância Sanitária, onde num primeiro momento dedicou-se aos ambulantes, bares, restaurantes e hotéis; neste segundo momento, o ciclo continua com as merendeiras e o COMSEANS; já prevendo um próximo momento, com as feiras livres e ambulantes.

O palestrante da parte teórica foi o fiscal da Vigilância Sanitária, Valcir dos Anjos da França; acompanhado de uma equipe composta pela fiscal Hosana Accioly Lins Brito; e Adelon da Costa Santos.

Durante a apresentação, foram abordadas questões como os pontos críticos de uma cozinha; doenças transmissíveis por alimentos; contaminação por parasitas e micróbios; barreiras técnicas e físicas; controle de praga urbana; limpeza das instalações; limpeza de reservatório de água; higiene e saúde dos manipuladores; a disponibilidade do manual de boas práticas e dos POP. “Onde tem boas práticas, tem segurança alimentar”, disse o fiscal em Vigilância Sanitária, Valcir dos Anjos da França.

O município de Barra dos Coqueiros é um dos poucos do Estado, onde a Gestão proporciona a capacitação dos profissionais que trabalham com a manipulação de alimentos, atualizando o conhecimento de forma contínua e orientando as adaptações necessárias.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação