PREFEITURA DE BARRA PROMOVE CAPACITAÇÃO NA ATALAIA NOVA PARA ARTESÃOS E AMBULANTES

Fonte: Secretaria Municipal Especial da Atalaia Nova
11/02/2022 às 14h02

A Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros promove constantemente cursos de capacitação para possibilitar novos conhecimentos a população barracoqueirense. Na quinta-feira, 10, foi realizado, através da Secretaria Especial da Atalaia Nova, um curso sobre Microempreendedor Individual - MEI - para artesãos e ambulantes. O conhecimento foi transmitido aos participantes pelo Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor do município, Pedro Ivo. Ele também deu dicas de Vendas e Atendimento aos presentes.

Essa capacitação ocorreu em uma sala da Secretaria Especial e contou com o apoio das Secretarias de Governo, Planejamento, e Indústria e Comércio. “Esse curso teve como objetivo dar suporte aos artesãos e ambulantes do município. E junto com as demais Secretarias discutimos maneiras de apoiar e orientar os autônomos. E uma das propostas foi a realização dessa capacitação, que foi muito proveitosa e esclarecedora”, ressaltou a secretária da Atalaia Nova.

A secretaria acrescentou que haverá atendimento individual para ambulantes e artesãos cadastrados na Secretaria Especial da Atalaia Nova. “Será um espaço para que Pedro tire dúvidas sobre MEI e oriente os comerciantes”, finalizou Claudine. O atendimento individual começa a partir desta quarta-feira, 16.