PRIMEIRO DIA DA 6ª EDIÇÃO DA FEIRINHA DE ARTESANATO ACONTECEU NESTA SEXTA-FEIRA, 8

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo
08/04/2022 às 22h18

Com o objetivo de valorizar o artesão barracoqueirense, fortalecer a economia local, incentivar a cultura e promover o lazer, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Turismo, tem realizado uma vez por mês a tradicional Feirinha de Artesanato. Um evento que apresenta aos cidadãos e aos visitantes o que a Barra tem de melhor no artesanato e na culinária.

Em sua 6ª edição, a Feirinha de Artesanato retomou as suas atividades nesta sexta-feira, 8, com exposição de trabalhos artesanais, incluindo: crochê, renda de filé, ponto cruz e bordado, patchwork, biojoias, amigurumi, mandalas e reciclados. Além disso, o público que compareceu neste primeiro dia da Feirinha, deste mês, pôde se deliciar com uma diversidade de comidas típicas e fast-foods.

O cantor da terra, Béscua, foi um atrativo a mais. Ele tocou um repertório pra lá de animado e fez a galera dançar o autêntico forró pé de serra.

Para o prefeito de Barra dos Coqueiros, a Feirinha de Artesanato deve ser motivo de orgulho para os barracoqueirenses.

“A Feirinha tem dado a oportunidade para que os artistas da terra se apresentem, os artesãos exponham as suas produções e ganhem algum resultado financeiro, como também, nós temos a oportunidade de apresentar a nossa culinária para quem vem nos visitar. Então, isso é importante para que a Barra [dos Coqueiros] se destaque no âmbito do turismo, e a gente só tem que ter orgulho desse belíssimo evento”, destacou o prefeito.

Neste sábado, 9, tem mais Feirinha de Artesanato na Praça Iremar Mecenas, ao lado do Pórtico - na entrada da cidade. Programado para acontecer das 16h às 22h, o segundo dia da 6ª Edição da Feirinha contará com show do cantor Matheus Freitas (axé e sertanejo).