SECRETARIA DE CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÃO DE FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
12/02/2021 às 20h15

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, respeitando as medidas de segurança para o enfrentamento à Covid-19, promoveu uma festa carnavalesca itinerante – Bloquinho da Convivência, com os assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O evento aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, das 9h às 13h.

Os idosos, crianças e adolescentes do SCFV puderam curtir o clima carnavalesco e receberam um kit festivo.

“A atividade nesse período carnavalesco teve como objetivo nos aproximar dos usuários do serviço, além de incentivar e manter viva a cultura e a tradição dessa festa em nosso país. Apesar de estarmos em um momento delicado (devido à pandemia) não temos medido esforços para desenvolvermos as nossas atividades, mesmo que sejam de forma remota. Atividades como essa são importantes para fortalecermos os nossos vínculos”, comentou a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social.

Para os idosos a ação aconteceu em domicílio, ou seja, a equipe da Assistência levou a alegria do carnaval para a casa dessas pessoas, resguardando-as do novo coronavírus. Já para as crianças e adolescentes o evento aconteceu na sede do antigo PETI, seguindo todas as orientações e protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS).