ALUNOS DO CURSO DE SALVA-VIDAS PARTICIPAM DE RECONHECIMENTO DE ÁREAS

Fonte: Secretaria Municipal de Defesa Social
12/02/2022 às 10h16

Na manhã desta sexta feira (11), a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria de Defesa Social realizou uma visita técnica com os novos salva-vidas em conjunto com os servidores veteranos. O objetivo da ação é o reconhecimento das áreas de maior movimentação de banhistas, além da integração desses servidores na troca de experiências.

Participaram da ação quatro salva-vidas veteranos (Wagner Porto, Júlio Cesar, Vagner Calumbi e José Ferreira) e cinco recém-empossados (Matheus Ferreira, Rômulo Sávio, Bruno Alves, João Flávio e Dayse Rocha). Também estiveram presente o Secretário de Comunicação, o Secretário Adjunto de Defesa Social, o Subcomandante da Guarda Municipal, o Corregedor da Guarda, o Diretor da Defesa Civil e Diretor de Comunicação.

Segundo o novo Secretário de Defesa Social, as ações integram a grade curricular dos novos salva-vidas e no dia 14 de março, os mesmos participarão da Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional, que terá 380 horas que incluem: Natação Utilitária, Atendimento Pré-Hospitalar 1, Atendimento Pré-Hospitalar 2, Educação Física, Salvamento Aquático, Relações Interpessoal, Fundamentos Jurídicos da Função de Salva-Vidas Civil e Estágio Supervisionado.

Bruno Alves, um dos aprovados no concurso opinou: “Acho muito importante termos essa noção dos pontos mais freqüentados da cidade, que são aqueles que precisam de uma segurança reforçada. Esse reconhecimento é de fundamental importância para o sucesso do nosso aprendizado.”