1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PROJETO “FAMÍLIA NA ESCOLA” É LANÇADO PELA PREFEITURA DE BARRA

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
09/03/2022 às 14h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Projeto “Família na Escola” foi lançado na terça-feira, 8, pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, na Quadra das Andorinhas. Essa ação tem como objetivo aproximar as famílias ao ambiente escolar, além de fortalecer os laços e firmar parcerias. Participaram da ação o prefeito de Barra dos Coqueiros, o secretário Municipal de Educação, e a primeira-dama e secretária executiva de Assistência Social, e os familiares dos alunos.

“Esse projeto é uma iniciativa do Governo Federal através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e tem como objetivo aproximar as famílias da escola. Ou seja, através das nossas ações pretendemos orientar os pais de como podem acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos, observar como anda a aprendizagem, o desenvolvimento da leitura e da escrita. É uma forma de aproximar os principais parceiros da educação - o Estado, a escola e a família; e com isso poder fazer uma educação de qualidade, onde as crianças aprendam de verdade”, explicou o secretário de Educação.

No evento teve apresentação de futsal, artes marciais, show da cantora Ana Aparecida, selecionada através do Edital de Premiação Ilha das Artes da Lei Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. E mais, distribuição de lanches, sopas, arroz doce, sorteio de cestas básicas adquiridas com recursos do Bazar realizado em Dezembro pela Secretaria de Educação. Além disso, teve inscrição para quem quer participar das atividades apresentadas. 

“É um projeto de fundamental importância para a formação das crianças e dos adolescentes, porque a presença dos pais na formação desses jovens é decisiva para o sucesso. E nossa gestão tem o compromisso de melhorar muito o aprendizado na Barra. E esse projeto acontecerá nas demais escolas municipais. É importante que as famílias participem”, enfatizou o prefeito.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação