PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS REALIZA REUNIAO COM DEFESA CIVIL E ANATEL

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
12/02/2021 às 22h28

Na manhã desta sexta-feira (12), aconteceu uma reunião virtual entre a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, representada pelos secretários Sóstenes Águiar e Elton Benjamin, Breno Cesar da Anatel, Luciano Queiroz da Defesa Civil do Estado e Marcos da operadora Vivo. Com o objetivo de identificar o responsável pela "Torre de Concreto", usada para transmissão de dados de internet, localizada na Atalaia Nova.

Segundo informações dos moradores da localidade, a torre tem mais de 30 anos, apresenta risco de desabamento, oferecendo perigo para todos que moram ou que transitam próximo ao local.

A informação do Secretário de Obras é: "Desde 2019 que a Prefeitura de Barra dos Coqueiros vem tentando um diálogo com a operadora Oi, sem obter respostas; por essa razão fomos obrigados a notificá-la. Após a matéria da Tv Sergipe, conseguimos o apoio da Anatel para identificar quem de fato é a responsabilidade".

O diretor da Anatel, Breno Cesar, que desde o início se colocou à disposição para intermediar o processo informou: "Apesar da concessão ser disponibilizada e fiscalizada pela Anatel, torres, antenas e outros equipamentos são de total responsabilidade das operadoras, entretanto estamos preocupados com situação e nos colocamos a disposição para juntos com a Oi, Defesa Civil e Prefeitura tentarmos resolver o problema". Concluiu.

Os Relatórios que estão sendo feitos pelas Defesa Civil Municipal e Estadual servirão no processo que será apresentado ao Ministério Público, caso a Oi se negue a fazer a demolição da Torre.