PROGRAMA COMIDA NA MESA BENEFICIA CERCA DE 3 MIL FAMÍLIAS DE BARRA DOS COQUEIROS

Fonte: Secom/Barra
29/11/2018 às 11h48

A Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza durante esta quinta-feira (29), mais uma edição do Programa de Segurança Alimentar “Comida na Mesa”.

Organizado pela Coordenação do Programa, nesta edição, em específico, os cadastrados do Moisés Gomes, Prisco Viana, Andorinhas, Rio Mar, Caminho da Praia, Motu, Residencial Marcelo Deda, Canal Guaxinim e Rio das Canas, receberam o benefício no auditório novo da Assistência, devido ao curso que está sendo realizado no antigo auditório, a partir das 8h.

Milhares de pessoas são beneficiadas através do programa, de maneira que se ocorrer do cadastrado não puder ir buscar, deverá fazer uma declaração para que outra pessoa possa pegar. “Caso o beneficiado não possa buscar o benefício, deverá ir à Casa do Programa Comida na Mesa, localizada na Rua U, nº 10, Conjunto Prisco Viana, para fazer uma declaração, apresentando a pessoa que vai buscar a sua cesta básica. Sendo necessária a apresentação do RG de quem vai buscar a cesta e do cadastrado, além da carteira do Comida na Mesa”, explicou a Coordenadora, Neyla Araújo.

Em todo o município, entre as diversas localidades da sede e dos povoados, são cerca de 3 mil famílias cadastradas no Programa, o qual é realizado através de recursos próprios de Barra dos Coqueiros, para assistir quem se encontra situação de vulnerabilidade social.

Os cadastrados dos bairros Marivan, Olimar, Bairro Baixo, Centro (Portelinha, Linha Verde, Pelourinho), receberam no Centro Cultural do Idoso; e para os cadastrados da Atalaia Nova, Kwait e Litoral, a entrega das cestas básicas aconteceram na Secretaria Especial da Atalaia Nova, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Amanhã, dia 30 de Novembro, as entregas terão continuidade para os cadastrados dos povoados: Touro, Capuã, Pontal da Ilha, Olhos d’Água, Canal São Sebastião e Jatobá, a partir das 8h. Os cadastrados são recebidos pelas equipes técnicas da Assistência Social, contando com o apoio da SMTT e Secretaria Municipal de Comunicação.

Fotos:Secom/Barra

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!