17 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
17/05/2021 às 08h35

Você já sofreu ou conhece alguém que sofreu preconceito? Nos dias atuais, é difícil que a resposta para essa pergunta ser um “não”. Infelizmente, muitas pessoas não aceitam tudo o que é diferente daquilo do que vivem, discriminando pessoas que não se encaixam nesse padrão.

Essas atitudes só vão ter um fim quando todos estiverem conscientes de que anormal é o preconceito, não as diferenças. Por isso, lutar para que essa realidade se transforme é um trabalho de todos.

Nenhuma forma de discriminação sem motivos é justa. Excluir alguém por suas características, seja qual forem elas, é preconceito! Todos possuem o direito de serem quem são e não devemos ter medo disso. Confira essas frases contra o preconceito e a discriminação e reflita: quantas vezes você já viu isso acontecendo?

Texto de Maria Beatriz Guilhermetti.