PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS NA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

17/11/2020 às 10h29

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio. O suicídio é um problema social e de saúde e somente com o envolvimento da sociedade e dos serviços públicos é que seremos capazes de garantir prevenção!

A polícia pública de Assistência Social prevê a proteção integral das famílias a partir do acolhimento das demandas sociais. Em Barra dos Coqueiros a Secretaria de Assistência Social desenvolve ações de prevenção ao suicídio através do desenvolvimento de atividades que fortaleçam as relações sociais e a função protetiva da família. As unidades que estão aptas a apoiarem as famílias e ao indivíduo são o Cras e Creas que contam com equipe psicossocial.

A prevenção é uma tarefa que cabe a todos os setores da sociedade, cada um com suas atribuições. O número para acompanhamento e atendimento da Assistência Social é 3025-8103.

DIA MUNDIAL DA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO SETEMBRO AMARELO, COMPARTILHE!

OBS: Essa matéria foi realizada no dia 28 de setembro e por conta do período eleitoral, só está sendo publicada no dia de hoje, 17 de novembro, como pede a lei eleitoral que proíbe a vinculação de toda e qualquer publicação institucional durante o pleito.