PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DE BARRA DOS COQUEIROS RECEBE NOTA 10 PELA 4ª VEZ

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
18/12/2020 às 20h53

O Portal da Transparência da Prefeitura de Barra dos Coqueiros alcançou pela 4ª vez consecutiva a nota máxima (dez), pela consolidação da transparência pública das suas ações ao longo do ano de 2020, segundo avaliação técnica emitida pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

Com a nota 10, a atual gestão reforça o seu respeito para com os barracoqueirenses, além de cumprir com responsabilidade o que pedem as Leis da Transparência (LC nº 131/2009) e de Acesso à Informação (12.527/2011). A avaliação do TCE exigiu que o portal da Prefeitura atendesse aos seguintes critérios: à demanda de informação e de dados pertencentes ao site oficial, transparência das contas públicas, licitações, contratos, receitas, despesas, recursos humanos e estrutura organizacional.

A excelente marca alcançada pela Administração Pública Municipal de Barra dos Coqueiros (nota máxima pela 4ª vez) é o reflexo do compromisso assumido pelo gestor Airton Martins – desde o primeiro dia de governo - com o direito à informação e com a transparência pública, fortalecendo cada vez mais a democracia.