COVID-19: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DISCUTE RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
19/01/2021 às 15h05

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social, Controle Interno e Transportes, promoveu na manhã desta terça-feira, 19, uma reunião com diretores, representantes das escolas particulares do município e com o Conselho Tutelar.

O intuito do encontro foi dialogar com os educadores a respeito do protocolo de retorno às aulas presenciais (durante a pandemia), visando avaliar uma possível retomada das aulas para o dia 1º de Fevereiro, caso as escolas estejam adaptadas para receber os alunos. A proposta será analisada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Barra dos Coqueiros – nos próximos dez dias -, que posteriormente estará autorizando a volta das atividades, ou não.

“Hoje foi possível definirmos uma provável data para o retorno das aulas presenciais das escolas públicas e privadas, sendo dia 01 de Fevereiro o início das aulas das escolas particulares, já no dia 01 e 08 de Março seria a vez das escolas públicas retornarem às aulas com a presença de alunos. Porém, o prefeito (Alberto Macedo) ainda precisa analisar essa possibilidade”, disse o secretário municipal de Educação.

A representante das escolas particulares e diretora do Colégio Iterativo, Suze Ferreira, falou sobre a necessidade do retorno das aulas presenciais. “É preciso que o município definida de forma imediata o retorno da aula presencial. Tendo essa resposta, já é algo viável. E com certeza estaremos atendendo e respeitando todas as medidas sanitárias, que são imprescindíveis para o funcionamento das escolas”, comentou.

“A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, estará fiscalizando e analisando juntamente com a Secretaria de Educação, os protocolos individuais de cada escola. É fundamental que cada unidade escolar, antes de mais nada, elabore o seu protocolo e mantenha todos os métodos de prevenção para receber o seu aluno com segurança”, afirmou a secretária executiva de Saúde.

Na reunião também ficou definido que cada unidade escolar será responsável por criar um comitê para tratar sobre o assunto (Covid-19).