1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS PROMOVE DIVERSAS AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
20/09/2021 às 15h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Barra dos Coqueiros articula ações durante todo este mês  dentro e fora das redes sociais para chamar a atenção da população para o Setembro Amarelo -  da campanha de conscientização e prevenção ao suicídio. A Comunicação Social produziu cards sobre o tema, vídeo com a Coordenadora do Centro de Valorização a Vida - CVV -, Erna Barros, que foi postado exatamente no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio (10 de setembro). 

De forma presencial promove palestras educativas sobre esta temática com os profissionais do Nasf-AB que atuam no atendimento psicológico. Nos dias 8 e 9, psicólogas Isis Caroline Silva do Nascimento e Khalil da Costa Silva palestraram durante a Ação Educativa de Prevenção ao Suicídio, na recepção II da Clínica de Saúde da Família Santa Luzia sobre os fatores que predominam ao suicídio e suas formas de prevenção. O evento foi organizado pela coordenadora da Clínica, Larissa, a coordenadora de Atenção Básica, Vaneide e a coordenadora do Nasf-AB, Ilkary Almeida, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. 

No dia 10, a equipe promoveu mais um evento para promover a campanha a favor da vida, que contou com a participação junto com as professoras Projeto Viver melhor, Daniele e Fabiana, a assistente Social do CRAS, Fernanda,  o psicólogo do CREAS, Diogo,  a psicóloga do Caps, Elaine, a psicóloga CRM,  Laís, o coordenador do Conselho Tutelar da Criança e do adolescente, Nilton e a coordenadora da Educação do PSE, Ana Paula. E mais, de13 a 17 de setembro ocorreu atendimento Home Office para os profissionais da Saúde de Barra dos Coqueiros. 

 

CVV


Em caso de dificuldade, sofrimento, angústia ligue para o Centro de Valorização à Vida - CVV - 188. O CVV realiza apoio emocional e a prevenção do suicídio. Os voluntários do Centro atuam 24 horas por dia, de domingo a domingo. Esse atendimento é feito gratuitamente e a ligação tem total sigilo.  

Além do telefone 188 a população também pode conversar com um voluntário por e-mail ou chat através do site nacional cvv.org.br. Afinal de contas falar é a melhor solução. De acordo com dados do CVV, a entidade atua desde 1962 e possui aproximadamente 4 mil voluntários em todo o Brasil, com cerca de 130 postos em várias cidades do País. Somente em 2020 foram realizados cerca de 3 milhões de atendimentos. 

 

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação